SPAR: Antevisão do Folheto 22 Julho a 3 Agosto

Como comecei a poupar (mesmo) nas compras no SPAR

Fazer compras e tentar poupar ao mesmo tempo pode parecer um desafio — especialmente quando os preços parecem subir todas as semanas. Mas nos últimos tempos, descobri que com algumas mudanças simples e alguma atenção, é possível gastar menos sem abdicar da qualidade. E o supermercado SPAR acabou por se tornar um dos meus aliados nessa missão.

Aqui ficam algumas dicas que tenho seguido — e que funcionam.

Clica aqui para consultar a antevisão do folheto!

1. Ficar atento às promoções semanais

Pode parecer óbvio, mas nem toda a gente o faz: antes de sair de casa, dou sempre uma vista de olhos no folheto do SPAR. Eles costumam ter boas promoções, principalmente em produtos básicos como massas, arroz, leite, detergentes, etc. Muitas vezes, aproveito para fazer stock de coisas que sei que vou usar mais à frente. E sim, isso faz diferença no final do mês.

2. Comprar produtos da marca SPAR

Se ainda não experimentaste, vale mesmo a pena. A marca própria do SPAR tem uma boa relação qualidade-preço e, honestamente, em muitos casos não noto diferença em relação às marcas mais caras. Uso bastante os produtos de limpeza, os iogurtes e o atum da marca SPAR — e recomendo.

3. Ir com lista (e não com fome)

Pode parecer uma brincadeira, mas ir às compras com fome faz-me comprar mais do que preciso — especialmente snacks. Levo sempre uma lista e tento cumpri-la. No SPAR, como a loja não é gigantesca, também ajuda a manter o foco. Entro, pego o que está na lista, dou uma espreitadela rápida nos frescos, e vou à caixa.

4. Aproveitar os produtos frescos no fim do dia

Alguns SPAR costumam fazer descontos no pão, bolos e outros produtos frescos perto da hora de fecho. Já apanhei boas oportunidades assim — perfeito para quem janta mais tarde ou para o dia seguinte.

5. Comprar a granel quando possível

Nem todos os SPAR têm, mas alguns têm secções com frutos secos, leguminosas e cereais a granel. Sai mais barato e, além disso, é mais sustentável — levo os meus próprios frascos ou sacos reutilizáveis.

6. Ser flexível com as marcas

Muitas vezes, comparo preços entre marcas conhecidas e outras alternativas disponíveis no SPAR. Há surpresas boas — e acabo por descobrir novos produtos que custam menos e funcionam igualmente bem.


Desde que comecei a aplicar estas estratégias, tenho notado que consigo manter o frigorífico e a despensa bem compostos sem estourar o orçamento. E o melhor de tudo: sem perder muito tempo nem fazer grandes sacrifícios.

Se também estás nessa fase de “apertar o cinto”, o SPAR pode ser uma boa ajuda. Com alguma atenção e pequenas escolhas conscientes, dá mesmo para poupar.